24 de setembro de 2012

Escadas e seus efeitos

Certa noite três amigos estavam no bar e, como sempre, entre uma conversa e outra tomavam suas doses de cerveja. Fazendo as conversas cada vez menores e as doses consequentemente maiores, os amigos todos de meia-idade, começaram a lembrar das coisas que existiam na sua época de juventude e que hoje não existem mais. 

- Vocês lembram de como os filmes na nossa época eram melhores? - Disse o cavalheiro sentado em frente a janela.
- É verdade. E as novelas também! Antes adorava assistir novela com a Judite, hoje nem horário político aguento do lado daquela mulher.
- No meio das brigas alguém sempre caia da escada e morria. Que saudade das escadas!
- Sabem de uma coisa, sempre gostei de loiras. - Disse o que segurava a garrafa de cerveja.
- Mas se casou com uma morena. Eu por exemplo, casei com a Judite que sempre foi morena, e gosto dela assim.
- É verdade. - Ele chamou o garçom pra que servisse mais uma dose aos três. - Mas sempre fui apaixonado por uma loira. Lembram da Helena?
- Helena? Que Helena? - Perguntou o amigo que ainda olhava a janela.
- Aquela que tinha os cabelos lisos, longos e loiros. Era alta e com os olhos cor de mel. Que mulher linda!

Os dois amigos se olharam:
- Conheceu essa ai que ele ta falando?
- Não que eu me lembre. - E ele não lembrava de muita coisa naquela hora.
- Nem eu.

Mas o outro continuou:
- Nos víamos toda semana, sempre durante a  noite. Nossos encontros eram intensos e envolventes.
- Lembro de uma Helena que era muito bonita. Mas não pode ser a mesma.
- Ela era demais. Pena que depois de um tempo foi embora. Nem me lembro o por quê.
- A Helena que me lembro era de uma novela das oito, e morreu caindo da escada.

Os três pensaram por um minuto e deram mais um gole na cerveja. 

- Uhm.. Por isso ela sumiu da minha vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário