22 de agosto de 2013

Rosas e Punhais - A Peneira


Capítulo 2 – A Peneira

Rir daquelas piadas que ninguém além de vocês duas entende, ou fazer festa do pijama e ficar conversando até o sol nascer são coisas que amigas fazem. O ruim é que as pessoas mudam, as meninas crescem e muitas vezes as amigas se afastam. Por trabalho, estudos e outras obrigações do dia muita gente acaba saindo da nossa bolha.

Eu sempre fui muito apegada aos meus amigos, costumava fazer tudo que achava ser o melhor pra eles e me decepcionava caso não agissem da mesma forma comigo. Na verdade ainda sou um pouco assim. É um defeito meu, afinal não podemos firmar expectativas em cima das pessoas sobre como elas devem ou não se comportar.

Sinto que aos poucos essa questão está sendo trabalhada em mim. Sabe, todos nós em algum momento passamos por essa “peneira”. Peneirar as amizades, os amores, as atitudes, e etc. Tem hora que precisamos fazer esse limpa em nós mesmos pra filtrarmos certas coisas.

O processo é difícil, doloroso, como a maioria das mudanças são. Já me afastei de algumas pessoas e sinto que me afasto de outras aos poucos. Em compensação, entendo que pedi a Deus que me ajudasse a “peneirar” determinadas áreas da minha vida, e assim está sendo. Infelizmente nem todos os melhores amigos de antes estão comigo, e as noites de conversa mudaram de personagens. Mas tudo é aprendizado, e como estou feliz por sentir que estou crescendo (se é que estou mesmo) e mudando conceitos antigos e errados. Que venham as novas risadas e alegrias!



4 comentários:

  1. Poxa, que legal Nath! Sei bem como eh isso, especialmente sobre esperar muito das amizades. Tenho me afastado de algumas pessoas que considerava MUITO no passado, mas que mudaram e nao se enquadram mais no que busco... Eh a vida, os verdadeiros sempre ficam e é isso que importa. :) Beeijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Thalitinha! A gente vai mudando e nem todo mundo acompanha nossos planos né, mas como você mesma disse, é a vida :)

      Brigada pelo comentário. Beijão!

      Excluir
    2. Vcs me dão urticárias! Falo mesmo!

      Excluir
    3. kkkkkkk Brincadeirinha!!! Vocês me trazem alegria nesse ambiente de trabalho!
      Duas moças elegantes com coisas interessantes a dizer!
      Que beatiful!

      Excluir