1 de março de 2012

Via de mão dupla

Certo dia conversando com um colega perguntei qual era sua maior qualidade. Após alguns segundos pensando ele respondeu: Sou uma pessoa muito paciente. Ora, o que é ser paciente de fato? Para mim, uma vez irritado, mesmo que você não demonstre publicamente sua raiva você não está mais calmo. Desde que recebi essa resposta dele comecei observá-lo e tentá-lo de todas formas possíveis para que ele me provasse se era mesmo tão paciente quanto dizia. 
Por fim, em uma das minhas tentativas ele acabou se irritando e gritou: Chega! Não aguento mais suas brincadeiras bobas e suas atitudes estúpidas! Na mesma hora parei em frente a ele e disse: Mas você não me disse que sua maior virtude era a paciência? E ele apenas me olhou e respondeu: Mesmo dizendo ser minha maior qualidade isso não significa que estou livre de me cansar das coisas. A diferença é que procuro não estragar meu relacionamento com as pessoas tirando a prova real de tudo que elas falam. Todos nós estamos sujeitos a nos cansarmos de vez em quando, e eu cansei de você. 
Depois daquele dia nunca mais nos vimos. E então aprendi: Não teste demais as pessoas, elas se cansarão de você. Cedo ou tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário